pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

10 ferramentas para verificar a velocidade de abertura do seu site

| 0 Comentários

Um site com carregamento rápido e bom desempenho no carregamento de scripts e folha de estilos é o primeiro passo para uma presença online bem sucedida. Ter um site lento significa perda de clientes e dinheiro mesmo que eles estejam interessados em seu produto ou material.

O Google já está levando a velocidade de carregamento dos sites em consideração na determinação do seu ranking nos resultados de pesquisa. Isso é mais um grande motivo para nos preocuparmos com o tempo de carregamento.

Caso o site esteja muito lento use Técnicas e ferramentas para melhorar a performance do seu site . São práticas que resultam em um site muito mais rápido.

#1 Web Page Analyzer

Consulte resultados como: tamanho da página, arquivos que compõem a página analisada e tempo de download para cada arquivo com seu respectivo tamanho.

Oferece sugestões para melhorar a velocidade da página com base nos resultados e um relatório geral da análise.

Ferramenta Web Page Analyzer

Ferramenta Web Page Analyzer

#2 Pingdom

Teste o tempo de carregamento de todos os objetos do site (html, imagens, javascript, css, iframes e outros). No final dos resultados do teste, você verá o relatório do tempo de carregamento do site, tempo de carregamento de cada elemento, tamanho dos elemento e o número total de elementos. Esta ferramenta simula a forma como uma página é carregada em um navegador web.

Ferramenta Pingdom

Ferramenta Pingdom

#3 Load Impact

Este é bom para sites que recebem muitos acessos. A ferramenta desse site executa testes simples de carga simulando até 50 usuários simultâneos. Caso deseje simular com mais usuários você terá que comprar o serviço. Antes de usar a ferramenta é necessário fazer um cadastro no site.
load-impact

#4 Octa Gate

Permite que você monitore quanto tempo leva para um usuário baixar uma ou mais páginas do site. Após concluir o carregamento as informações são apresentadas em uma grade.

octa-gate

#5 Web Tool Hub

Com esta ferramenta você é capaz de saber a velocidade de carregamento do seu site em diferente velocidades de conexão. Ao final do teste, você saberá o tamanho da página e tempo de carregamento de todo conteúdo para várias velocidades de conexão. Marcando a opção Show advanced information (mostrar informações avançadas) você poderá ver informações mais detalhadas do resultado.

web-tool-hub

#6 Page Speed

Esta excelente ferramenta foi desenvolvida pelo Google. É uma das mais usadas por quem trabalha com SEO, pois acreditam que tendo uma bo anota nessa ferramenta o site ganhará pontos no mecanismo de busca do Google.

Ferramenta disponível também como plugin para o Chrome: PageSpeed Insights

Dá uma pontuação de 100 para ambas as versões móveis e desktop do seu site. Oferece um relatório detalhado de sugestões para melhorias. No resultado da análise encontramos links ajudar com as correções sugeridas pela ferramenta.

Ferramenta Page Speed Insights

Ferramenta Page Speed Insights

#7 PageTest

Plugin para o Internet Explorer que exibe visualmente os arquivos solicitados pelo navegador, ele também fornece sugestões sobre como melhorar o desempenho da página medida.

pagetest

#8 WebPagetest

Desempenho, conteúdo, cache do site são alguns pontos entre vários analisados pela Ferramenta. Todos esses resultados são bem detalhados, incluindo gráficos e captura de telas.

Podemos simular a região de acesso pelo usuário e o local onde se encontra o servidor de hospedagem.

Ferramenta WebPagetest

Ferramenta WebPagetest

#9 GTmetrix

Ferramenta com excelente interface para análise dos resultados obtidos. É possível fazer comparação dos resultados de desempenho com outros sites. Interessante para comprar a performance do seu site com a de seus concorrentes.

Após análise é possível geral um relatório com os resultados da análise.
Ferramenta integrada com YSlow do Yahoo e Google Page Speed.

Ferramenta GTmetrix

Ferramenta GTmetrix

#10 YSlow by Yahoo

Analisa as páginas web e sugere soluções para melhorar o seu desempenho com base em um conjunto de regras para as páginas da Web de alto desempenho. YSlow by Yahoo é um plugin para Firefox que funciona integrado ao Firebug – Uma ferramenta de desenvolvimento web.

yslow-plugin

Referências

Curta a página do blog kadunew no Facebook. Siga-me no Twitter: @kadunew ou assine nosso Feed e fique por dentro de todas atualizações aqui do blog.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *.


*


Topo