pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

Ferramenta Rejeitar Links Não Mostra a Propriedade

Uma dúvida muito comum. Usuários tentam rejeitar backlinks ruins, porém ao acessar a Ferramenta Rejeitar Links (Disavow links) não encontram a propriedade verificada no menu suspenso, a ferramenta mostra o campo em branco ou sem a propriedade desejada. Os sites são exibidos no painel do Search Console normalmente, porém não são exibidos no menu suspenso Rejeitar Links, conforme imagem abaixo:

Propriedade não carrega

Ferramenta Rejeitar Links não lista propriedade

Solução

A ferramenta de Rejeitar Links funciona apenas com propriedades de prefixo de URL. Portanto, para rejeitar os links você precisa verificar a propriedade por prefixo do URL (ver imagens abaixo).

No canto superior esquerdo do Search Console clique na indicação da imagem abaixo e logo em seguida clique sobre “Adicionar propriedade”.

Adicionar Propriedade

Adicionando nova propriedade

Na sequência escolha a opção “Prefixo do URL”. Forneça o domínio do seu site exatamente como ele é acessado (exemplo:com https, com ou sem www, etc).

Adicionando Prefixo de URL Search Console

Adicionando propriedade – Prefixo de URL

Mantenha as duas propriedades verificada (domínio + prefixo do URL), não há problema algum. Use apenas a propriedade prefixo de URL para a ferramenta de Rejeitar Links.

Por que o problema acontece?

Quando você tem verificado uma propriedade de domínio não é possível usar a Ferramenta de Rejeição de Links (Disavow links). Essa ferramenta pertence ao Search Console antigo, quando não era possível a verificação por domínio.

Para saber mais sobre verificação de propriedade por domínio ou prefixo de URL recomendo a leitura da documentação Adicionar uma propriedade do site.

E para mais informações sobre rejeição de links acesse a documentação Rejeitar backlinks.

Categorias: SEO |

Comentários desativados.

Topo