pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

Meta Tag Description

Meta Description

Meta Description

Responsável pela descrição da página que é mostrada nos resultados das buscas, a meta de descrição não possui um fator no ranqueamento do site nos mecanismos de busca como Performance do Site, palavras-chaves, links, etc. Contudo, é um peso importante para SEO, já que influencia na chamada para o usuário clicar e visitar sua página.

Essa Meta Tag serve para descrever o conteúdo de uma página, por isso, é fortemente recomendado que cada página tenha sua própria descrição e que o texto seja interessante para convencer o usuário a acessar seu site, logo… faça um texto bem convidativo.

Existem casos em o buscador decide mostrar outro conteúdo, e não a descrição informada na meta description.

Importante saber que não possuímos controle total sobre como ou quando isso acontece. Ou seja, O Google pode decidir montar sua description utilizando trechos do conteúdo do site, caso ele não encontrar nada mais relevante no conteúdo, o Google mostra a descrição informada na meta description

Dentro da meta description você deve inserir um texto que convença o usuário a entrar nessa página. Ela deve prender o máximo a atenção do usuário, mas cuidado, seja honesto ao descrever suas páginas, não descreva coisas que sua página não contenha. Jamais engane os usuários e os robôs dos sites de pesquisa.

Dicas para criação de uma meta tags description

  • Cada página deve ter sua própria meta description.
  • Faça um texto convidativo
  • Use palavras-chave em suas descrições.
  • Use no máximo 150 caracteres, mais que isso os principais sites de pesquisa (exemplo: Google, yahoo..)ocultam o restante do texto.
  • Procure passar uma descrição concisa, passando logo a ideia que deseja. Descreva com precisão.
  • Procure usar a forma imperativa (ao invés de escrever você comprará, escreva, compra…, ao invés de escrever você aprenderá, escreva, aprenda…).

Um forte abraço a todos e até a próxima!

Categorias: SEO |

Comentários desativados.

Topo