pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

Dica para indexar páginas em minutos no Google

| 0 Comentários

Após publicar um post no seu blog ou criar uma página nova no seu site você pode aguardar que essa página seja indexada. Em algum momento o Google vai indexar essa URL, porém temos menos controle de quando isso vai acontecer. Em vez disso podemos pedir para o Google indexar nossa página.

Vou mostrar uma dica para indexar uma página no Google em minutos, dessa forma nossa página já vai começar a aparecer nas buscas.

Confira o artigo SEO para WordPress e Ferramentas Úteis.

Como indexar uma página nova no Google

Na página de Dashboard do Webmaster Tools, vá em Crawl -> Fetch as google e clique em Fetch. Digite a url que deseja indexa. Após isso, basta clicar no botão Submit to index, que aparecerá na sua lista de fetches:

Pedindo ao Google para indexar nosso site

Pedindo ao Google para indexar nosso site

Logo após clicar no botão Submit to index o Google pergunta se você deseja indexar apenas a página fornecida para submissão ou todos os links daquela página.

Caso você tenha um site no ar e que indexar apenas a página digitada, escolha a primeira opção. Caso o site seja novo, escolha a segunda opção para o Google indexar todas as páginas.

Indexar páginas rapidamente

Indexar uma página ou todos os links

Sempre que adicionar novas páginas, ou fizer alguma mudança que queira que seja rapidamente indexada, venha para essa função.

Mas atenção que há um limite mensal para solicitar a indexação no Webmaster Tools. Para indexar o site inteiro, o limite é de 10 vezes por mês. Para solicitar reindexação de uma página específica, o limite é de 500 mensal.

Caso tenha esgotado essa quantidade de solicitações,você terá que aguardar o crawler visitar novamente seu site. Normalmente a média é de 1 ou 2 dias, ou seja, mais demorado que fazer a submissão manualmente da página.

Como saber se minha página foi indexada no Google? Simples, depois de alguns minutos vá até o Google e digite o comando abaixo e veja se aparece sua página no resultado da busca:

site:endereço_completo_da_URL_da_página

Curta a página do blog kadunew no Facebook. Siga-me no Twitter: @kadunew

Categorias: SEO |

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *.



*

Topo