pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

IE6 fora da internet brasileira

ie6
Agora sim, parece que os desenvolvedores não irão mais sofrer: O IE6 está prestes à evaporar da internet brasileira. Saiba como e por quê nesse post.
Que há milhares de campanhas anti-IE6 na internet, não há dúvidas. Mas quem só entra na internet para entrar em Orkut, Messenger, YouTube e sites do gênero não tá nem aí. Mas agora isso pode (e vai!) mudar: a Google colocou uma mensagem no Orkut avisando que o Internet Explorer 6 não será mais suportado pela rede de relacionamentos.

O Orkut é, simplesmente, a rede de relacionamentos mais usada pelos brasileiros, e a grande maioria dos usuários dessa rede, odiada por muitos geeks, é do grupo que eu mencionei a pouco e não está nem aí pro navegador que usa. Mas agora vão estar bem aí, por se tem uma coisa que o internauta “normal” brasileiro não abre mão é o Orkut.
orkut-ie6
Brincadeiras à parte, o que a Google está fazendo é bem válido. Se outros sites com bastante tráfego, como Facebook e MySpace (redes bem conhecida nos EUA) seguissem o exemplo, o terror dos desenvolvedores sumiria do mapa de outros países na mesma velocidade que ele vai sumir aqui a partir de agora.
Link Original

Comentários desativados.

Topo