pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

Cinco tendências do marketing digital para ficar de olho em 2020

Com a crescente onipresença da Internet na vida das pessoas, seja para trabalhar, seja para estudar ou apenas se divertir, o marketing digital tem ganhado cada vez mais espaço. De olho no público que não desgruda os olhos das telas, mais empresas têm investido em estratégias para tornarem-se relevantes nos meios digitais. E a tendência é que a preocupação com marketing digital cresça em 2020.

Para que uma estratégia de marketing digital seja eficaz para uma empresa, é preciso, primeiro, construir uma marca agradável para o público. A começar pelo seu logotipo, que deve ser moderno e transmitir a essência do negócio com poucos elementos. Depois, é a vez do marketing apresentar a marca, seus valores e objetivos para as pessoas, que podem vir a se tornar clientes fiéis e propagadores.

Mas, para isso, é necessário ficar de olho nas principais tendências do marketing digital para o próximo ano. A seguir, você encontra algumas das principais estratégias a serem adotadas por empresas para ficarem bem posicionadas online.

#1 – Humanização

Um dos termos que mais vem sendo usado no universo do marketing, e que promete ganhar mais espaço, é “humanização”. Na tentativa de se conectar de maneira mais profunda com seu público-alvo, as empresas têm buscado cada vez mais humanizar sua comunicação. Isso significa, por exemplo, mostrar quem está por trás da marca e buscar a conscientização de temas considerados relevantes.

#2 – Mais podcasts

Desde que começaram a aparecer por aí, os podcasts vem ganhando uma popularidade cada vez maior, principalmente entre os jovens. Afinal, os programas de áudio são uma maneira simples e eficaz de se manter informado sobre vários assuntos. Para as marcas, os podcasts são uma boa oportunidade para conquistar um público fiel e interessado em assuntos relevantes para determinado empresa.

#3 – Volta dos e-mails

Há quem diga que os e-mails já não são mais um meio tão eficaz de comunicação entre empresas e clientes. Afinal, a caixa de entrada de cada pessoa é um espaço sagrado, onde só entram contatos de confiança e spams devem passar longe. No entanto, temos acompanhado o retorno dos e-mails no marketing com uma estratégia bastante eficaz: com assinatura de newsletters e conteúdo de qualidade.

#4 – LinkedIn, presente

O LinkedIn, mais do que uma simples plataforma para contatos profissionais, tem se tornado cada vez mais uma rede social onde cada usuário pode criar e compartilhar conteúdos relevantes com até milhares de pessoas. Por esse motivo, quando bem utilizada, o LinkedIn pode ser uma valiosa ferramenta de marketing digital. Basta criar conteúdos relevantes e humanizados para se conectar aos demais usuários.

#5 – Pesquisa por voz

Com a recente popularização dos assistentes virtuais controlados por comando de voz, a tendência é que, nos próximos anos, essa novidade ganhe cada vez mais espaço nos lares. De olho nisso, muitas empresas já começaram a otimizar seus conteúdos para ficarem mais acessíveis a esse tipo de busca. Para, assim, também otimizar a experiência dos usuários que farão a busca por determinado assunto.

Categorias: SEO |

Comentários desativados.

Topo