pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

Backup para WordPress, Plugins e Serviços Online

| 1 Comentário

Backup WordPress

Link original da foto: http://webscopia.com/2010/11/wordpress-security-how-to-secure-your-wordpress-blog/

Se você possui um blog com o WordPress, você precisa mais do que nunca ter uma cópia de segurança periódica do seu banco de dados e de seus arquivos mais importantes, tipo plugins, temas, etc.) Se um dia seu blog for hackeado ou tiver algum tipo de problema, você pode simplesmente restaurar o banco de dados e os arquivos no seu servidor de hospedagem, e seu blog voltará ao normal em poucos minutos.

Plugins de Backup para WordPress são essenciais para todos os administradores de blogs. Hoje vou apresentar alguns plugins e serviços online que você pode usar para fazer suas cópias de segurança.

Plugin para backup do seu WordPress

WP Time Machine

WP Time Machine, é um plugin capaz de criar um arquivo com todos os seus dados do WordPress e mantenha-os armazenados remotamente em um sistema de Backup, como o Dropbox.

WP-DB-Backup

Com ele você facilmente faz backup de suas principais tabelas do banco de dados do WordPress. Você também pode fazer backup de outras tabelas da sua mesma base de dados.

Bei Fen – WordPress Backup Plugin

Crie backups da instalação completa do WordPress. Escolha apenas os arquivos, ou apenas o seu banco de dados.

WordPress EZ Backup

O plugin WordPress EZ Backup cria backups completos de todo seu blog, incluindo toda sua base de dados, imagens e seus plugins. O plugin permite que você escolha as pastas que deseja fazer o backup, nesse casso é interessante escolher a pasta wp-content, já que nela se encontram seus temas e plugins. Você pode escolher para o backup ficar no próprio servidor (que eu não recomendo) ou que seja enviado por email. Dedique parte do seu tempo para estudar esse plugin, vale a pena…

Serviços de Backup online

Backupify

Serviço que faz o backup de seus dados online através de vários serviços online ( Flickr, Gmail, Twitter, Facebook, etc.). Esse plugin não é uma solução completa de backup para WordPress, já que ele só faz o backup do seu banco de dados.

BackupBuddy

BackUpBuddy é um serviço do tipo tudo em um. Um ótimo serviço de backup, restauração e migração. Após fazer o backup é criado um único arquivo pelo plugin. Esse arquivo você pode usar para importar os dados do backup e facilmente restaurar o seu site no mesmo servidor ou em outro servidor com um outro domínio, por exemplo.

Listei aqui de forma bem resumida dois serviços e quatro plugins que eu utilizo para fazer backups. Existem outros plugins e serviços com o mesmo objetivo, cabe a você escolher o melhor para resolver suas necessidades.

Me siga no Twitter: @kadunew ou assine nosso Feed e fique por dentro de todas atualizações aqui do blog.

Um comentário

  1. Muito bom o artigo. Parabéns!

    Gostaria de ressaltar que existem algumas novas ferramentas para backup online do WordPress. Fiz uma análise completa delas em:

    Fazendo Backup do WordPress como um ninja; sem anos de treinamento

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *.



*

Topo