pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

Segredos do Chrome DevTools – Vídeo tutorial

Uma série de dicas em vídeo do Zeno Rocha para os desenvolvedores tirarem o máximo de proveito das ferramentas do Google Chrome. Aprenda como debugar código JavaScript, como editar seu código CSS pelo navegador e não ter que voltar no editor para salvar e muito mais

Aba de elementos

Segredos do Chrome Developer Tools mostra como inspecionar elementos no seu navegador. Ferramentas para trabalhar com HTML, CSS e JavaScript.

Trabalhando com CSS (Style)

Altere seu CSS diretamente no navegador e veja as mudanças em tempo real. Veja como usar o painel de estilos do Chrome Developer Tools para otimizar o processo de edição de estilos.

Aba Source

Já imaginou alterar seu código CSS diretamente no navegador e não precisar voltar ao seu editor para salvar as alterações? Isso é possível.

Console

Na aba console podemos ver boa parte das coisas que acontecem com nossa página. Aqui você pode também rodar seus códigos JavaScript.

Debug

Como utilizar os breakpoints para debugar seu código Javascript pelo navegador. O que é um breakpoint? é uma pausa intencional na execução do seu código. Isso ajuda o processo de debug.

Siga-me no Twitter: @kadunew ou assine nosso Feed e fique por dentro de todas atualizações aqui do blog.

Comentários desativados.

Topo