pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

SEO para WordPress e ferramentas úteis

Pesquisa de palavras-chave, detalhes de tráfego, análise de links, conteúdo otimizado e configurações de páginas. Confira uma coleção das principais ferramentas úteis para deixar seu site melhor posicionado nos mecanismos de busca.

Ferramentas Úteis para SEO

Webmaster Tools e Google Analytics

http://www.google.com/analytics/
https://www.google.com/webmasters/tools

São ferramentas básicas de SEO. As primeiras ferramentas que você deve configurar em qualquer site.

Webmaster Tools tem recursos totalmente voltados para SEO. Com essa ferramenta você é capaz de indexar páginas em minutos no Google, saber quais as palavras-chaves estão aparecendo e sendo clicadas nas buscas. Há também alertas de melhorias que podem ser feitas no seu site, por exemplo: títulos e descrições duplicadas. Tanto Google como Bing possuem Webmaster Tools.

O Google Analytics é uma completa ferramenta que provê diversas informações sobre os acessos do seu site. Com ela você é capaz de saber quais as páginas foram visitadas, tecnologia utilizada pelos seus usuários e muitas outras informações interessantes sobre quem acessa seu site.

SEMRush

http://www.semrush.com

Como saber quais palavras-chave usar no meu projeto de SEO? O estudo feito para selecionar nossas palavras é conhecido como keyword research (estudo de palavras-chaves). Essa etapa num projeto de SEO tem a finalidade de saber quais as palavras serão associadas ao nosso site.

Com e a ferramenta SEMRush você faz a análise das palavras-chaves dos seus concorrentes, trazendo diversas informações relevantes.

Open Site Explorer

https://moz.com/researchtools/ose/

Ferramenta de link building que monta um relatório bem completo sobre os links que apontam para um determinado site. Ao fazer link building é fundamental você saber quem está linkando seus concorrentes e como estão linkando. Dessa forma você pode montar sua estratégia, como por exemplo usar os mesmos sites que seus concorrentes.

SEOQuake

http://www.seoquake.com/

O SEOQuake é um plugin que pode ser utilizado no Chrome e Firefox. O plugin traz diversos dados importantes para suas páginas, tais como: links, pagerank, informações sobre o domínio e mídias sociais.

keywordtool.io

http://keywordtool.io

Para fazer com que as pessoas encontrem nosso site nas buscas, precisamos descobrir como elas procuraram pelo nosso produto ou serviço, então utilizamos esse site para fazer o estudo de nossas palavras-chaves.

Extremamente útil para nos dar ideias de palavras e frases para a utilizarmos no nosso site e decidir quais palavras queremos associar nosso site ou não..

robots.txt Generator

http://tools.seobook.com/robots-txt/generator

O arquivo robots.txt e importante para informar os robôs de busca sobre o que não deve ser indexado do nosso site. Porém dependendo o site, se tiver muitas páginas pode ser que o arquivo robots fique muito grande, com isso dificulta a manutenção do nosso arquivo. Você pode usar essa ferramenta de SEO que é gratuita e vai facilitar o processo de gerar seu arquivo robots.txt.

Melhor plugin SEO para WordPress: Yoast plugin

https://yoast.com/wordpress/plugins/seo/

Yoast WordPress SEO como também é conhecido, é sem dúvida o melhor plugin para wordpress. Quem trabalha com esse gerenciador de conteúdo sabe que por padrão o SEO da instalação não é dos melhores. Com esse plugin você vai dar mais destaques a suas páginas.

O Plugin Yoast WordPress SEO vai lhe ajudar em vários pontos importantes de SEO. Com ele você escreve títulos e descrições ta para todas as suas categorias, páginas posts. Você pode controlar seu sitemap, robots, breadcrumbs ( Ativando Breadcrumbs no WordPress) e muito mais, muito mais mesmo..

Plugin SEO Yoast

Uma das telas do SEO Yoast

Depois de instalar o Yoast, você terá novas opções no seu WordPress que vão lhe ajudar a potencializar a otimização das suas páginas. Confira um vídeo do Yoast wordpress SEO para maiores detalhes sobre o plugin.

Better WordPress Minify

http://betterwp.net/wordpress-plugins/bwp-minify/

Plugin utilizado para compactar seus arquivos CSS e JS. Ele organiza todos seus Scripts em um único arquivo e todos seus arquivos de estilização em um único arquivo. Com isso diminuímos a quantidade de requisições no servidor.

WP Super Cache

https://wordpress.org/plugins/wp-super-cache/

Plugin utilizado com objetivo de melhorar a performance do site e tempo de carregamento. Ele guarda em cache dados das suas páginas, com isso reduz o tempo de carregamento do seu site.

Curta a página do blog kadunew no Facebook. Siga-me no Twitter: @kadunew ou assine nosso Feed e fique por dentro de todas atualizações aqui do blog.

Categorias: SEO |

Comentários desativados.

Topo