pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

6 de abril de 2016.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em SVG Sprite – Como criar um arquivo de ícones usando SVG

SVG Sprite – Como criar um arquivo de ícones usando SVG

Quando se trata de implementar um sistema de ícone para seus projetos web, SVG é uma ótima escolha! Neste artigo vamos criar um SVG Sprite usando uma técnica que baseia-se na utilização de dois elementos: <symbol> e <use>.

23 de março de 2016.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em Botão Mostrar ou ocultar senha

Botão Mostrar ou ocultar senha

Quando criamos um formulário de cadastro temos a tendência de exibir um campo “Senha” e outro de “Confirmar senha”. isso é para aumentar a chance do usuário digitar a senha desejada de forma correta.

19 de janeiro de 2015.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em Aplicando Progressive Enhancement no HTML

Aplicando Progressive Enhancement no HTML

Os navegadores estão cada vez mais poderosos, e cheios de recursos. Queremos usar os últimos avanços e fornecer uma experiência melhor para nossos usuários. Entretanto, não podemos esquecer que esses recursos não estão disponíveis em todos os navegadores. Isso quer …

23 de dezembro de 2014.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em Pré-processadores HTML

Pré-processadores HTML

Escrever código HTML é de certa forma uma tarefa cansativa. Um exemplo é o fechamento de tags tais como div, strong, ul, li…, tarefa relativamente simples e rápida, mas imagina se você pudesse escrever somente a tag de abertura dos …

13 de agosto de 2014.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em HTML5 Local Storage – Armazenamento de dados no navegador

HTML5 Local Storage – Armazenamento de dados no navegador

Com HTML 5 é possível fazer um armazenamento de dados no lado do cliente. Para isso usamos a API Web Storege. Essa API acessa a área de armazenamento local do navegador sem limite de tempo, ou seja, os dados armazenados …

7 de janeiro de 2014.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em Elemento wbr do HTML 5

Elemento wbr do HTML 5

Além do tradicional elemento br que é utilizado para fazer uma quebra de linha podemos utilizar o elemento wbr que é uma novidade no HTML 5 e pouco utilizado entre os desenvolvedores.

23 de dezembro de 2013.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em Como usar os elementos ins, del e s no HTML

Como usar os elementos ins, del e s no HTML

O elemento del no HTML é usado para marcação de um texto não mais válido. Marcação de texto que deve ser excluído pode ser útil para determinar as diferenças entre várias versões de um mesmo documento. Os navegadores normalmente formatam …

14 de janeiro de 2013.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em Elemento main da HTML5

Elemento main da HTML5

O novo elemento main da HTML5 representa a seção de conteúdo principal do corpo de um documento ou aplicativo. A seção de conteúdo principal consiste de conteúdo que está diretamente relacionada ou expande-se sobre o tema central de um documento …

27 de dezembro de 2012.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em Tutoriais HTML5 e CSS3

Tutoriais HTML5 e CSS3

CSS3 e HTML5 são as duas versões mais atuais quando falamos em marcação e estilização. As duas estão sendo elaboradas e aperfeiçoadas a algum tempo já. Embora os princípios fundamentais permanecessem os mesmos, há uma série de novas técnicas e …

4 de julho de 2012.
Por Kadu Oliveira
Comentários desativados em HTML5 – Atributo autocomplete

HTML5 – Atributo autocomplete

O atributo autocomplete é novo na HTML5 . A função do atributo é habilitar ou desabilitar o autopreenchimento dos elementos form e input. Alguns navegadores oferecem a funcionalidade de preencher ou sugerir opções de preenchimento de um campo de formulário. …

Topo