pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

Lançada versão Firefox Developer Edition

| 0 Comentários

Firefox Developer Edition

No inicio dessa semana a Mozilla lançou o Firefox Developer Edition, uma versão do seu navegador destinada aos desenvolvedores web. Essa nova versão já inclui ferramentas de desenvolvimento inicialmente disponível com Add-nos (extensões).

Outro recurso é WebIDE que já era introduzido como um recurso beta em outras verões, por padrão vinha desativado. Agora é oficialmente incluído no Firefox Developer Edition. Esse recurso permite ao desenvolvedor simular seu site em outros dispositivos.

Para quem estava esperando um novo e revolucionário navegador, você vai se decepcionar quando você abrir essa versão voltada a desenvolvedores. É o Firefox padrão que já conhecemos com algumas ferramentas a mais, porém com um novo tema escuro. Eu particularmente achei bem bacana essa nova cobinação de cores, algo mais atrativo.

Firefox Developer Edition inclui todas as ferramentas de desenvolvedor da Mozilla, que anteriormente estavam disponíveis apenas com o add-nos (extensão). inclui também a Ferramenta Firefox Tools Adapter (agora com o nome de “Valence”).

Download Firefox Developer Edition: https://www.mozilla.org/en-US/firefox/developer/

Algumas ferramentas do Firefox Developer Edition

  • Responsive Design Mode: essa funcionalidade mostra como site aparece em diferentes tamanhos de tela, sem a necessidade de redimensionar manualmente a janela do seu navegador.
  • Page Inspector: permite a você examinar o HTML e CSS de qualquer página web. Utilizada para modificar a estrutura ou layout de uma página.
  • WebConsole: exibe informações registradas ligado a uma página da web e permite que você execute códigos JavaScript na sua página diretamente pelo navegador.
  • JavaScript Debugger: permite que você examine ou modifique códigos JavaScript. Muito útil para debugar seus scripts e achar bugs.
  • Network Monitor: mostra as requisições de rede do seu navegador, tempo de carregamento dos arquivos.
  • Style Editor: permite visualizar e editar estilos de CSS associados a página atual, criar novos, e aplicar folhas de estilo CSS existentes para qualquer página.

Siga-me no Twitter: @kadunew ou assine nosso Feed e fique por dentro de todas atualizações aqui do blog.

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *.



*

Topo