pular para o conteúdo [1]

Artigos sobre Front-End e Programação web

Forçar estado de elementos no navegador

Você já tentou inspecionar um elemento no seu estado hover? Se alguma vez você fez isso deve ter passado um certo apuro, já que quando você move o mouse para o Dev Tools, o elemento perde o estado de hover e você não consegue mais inspecionar aquele elemento que aparece só no estado hover.

Saiba que há muitas Ferramentas no Seu Navegador. No Chrome e no firefox, e na maioria dos navegadores é possível simular o estado de um elemento, seja ele active, focus, hover ou visited (Esse não rola no firefox). No Chrome com a aba Elements aberta, inspecione normalmente o elemento e, com ele selecionado, clique no ícone de uma seta dentro de um retângulo.

Escolha o estado que deseja forçar no elemento selecionado. Na maioria dos navegadores pode-se clicar com o botão direito que teremos acesso ao estados também.

Forçando estado de elementos

Forçando estado em um elemento no Chrome

Se você utiliza o Firebug, na coluna do lado direito, clique no menu de seta ao lado da guia Style e selecione o seu estado desejado. O Firebug também não oferece a opção do estado :visited.

Forçando estado de elementos no Firebug

Forçando estado de um elemento no Firebug

Se você utiliza algum outro navegador para desenvolver, não se preocupe pois é praticamente tudo a mesma coisa. Por exemplo no safari basta clicar com o botão direito sobre o elemento do DOM que estamos inspecionando e clicar em Force Psuedo-Classes e escolher qual o estado queremos simular.

Forçando estado de elementos no Safari

Forçando estado de elementos no Safari

Pegue mais dicas e truques no artigo 18 dicas rápidas para Google Chrome que fiz aqui no site.

Curta a página do blog kadunew no Facebook. Siga-me no Twitter: @kadunew.

Comentários desativados.

Topo